Organização e decoração de festas para um dia especial

Organizar festas e receber pessoas é uma tarefa que agrada mais a algumas pessoas do que a outras e há quem tenha mais habilidade natural para o fazer.

Mas independentemente dos skills de cada um, a verdade é que de vez enquando cabe-nos organizar a nossa festa de aniversário, dos nossos filhos, dos 50 anos do pai ou da mãe, do aniversário de casamento dos avós.

Para que não perca a cabeça com tanto que fazer e com o que fazer, deixamos-lhe algumas dicas para tornar o seu evento num momento inesquecível.

Há duas palavras chave na organização de festas: organização e decoração!

1. Organização:

A primeira já foi dita e é a organização. Lista de convidados, lista de ingredientes e quantidades de comida e bebida, lista de acessórios de decoração de festas, planeamento de horários e actividades.

É muito difícil gerir todas estas condicionantes, sobretudo quando se trata de um grupo com muita gente e as confirmações dos convidados sofrem alterações de última hora.

Mas se o método de organização de festas for eficaz, terá a vida bem facilitada! Deixamos-lhe estes infograficos com as quantidades e proporções de comida e bebida para o grande dia.

Quantidades a servir numa festa porções para festa

2. Decoração

Receber convidados em casa requer algum empenho dos anfitriões para mostrar o quão gosta de os ter em sua casa e o quão especial é a ocasião a comemorar.

Por esse motivo, a decoração do espaço, por muito poucos convidados que tenha a festa ou por muito pouca “cerimónia” que faça com eles, deve ser sempre uma preocupação.

Mas não tem de ser uma dor de cabeça, nem tem de tornar a festa (ainda mais) dispendiosa.

O truque está nos pequenos detalhes e nos toques de originalidade. Se tiver habilidade para as tarefas DIY, então ainda mais fácil. O material de festa (balões, pratos de papel, grinaldas e bandeirolas, confetis…) é o ideal para criar enfeites e decorações muito originais!

Muitas vezes a festa tem ou pode ter um tema (30 anos de…, festa dos animais, festa das princesas, despedida de solteira, baby shower) e a tarefa fica facilitada. Nem que seja apenas na mesa de refeição (que terá de estar sempre com uma imagem cuidada!), já só tem de executar!

Deixamos-lhe algumas ideias para que se inspire na decoração de festas e eventos:

decoração de festas decoração de festas

 

decoração de festas

 

decoração de festas

 

decoração de festas criança

 

decoração de festas criança

 

decoração de festas

 

decoração de festas
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Outros artigos