Marcas com ‘h’: Home Sweet Kids

Hoje apresentamos uma marca cheia de pinta – a Home Sweet Kids. Uma loja exclusivamente online, onde vai descobrir os artigos ideais para decorar o quarto do seu bebé, com a garantia de segurança, originalidade e qualidade. É também aqui que vai encontrar aquele brinquedo especial, que acompanhará os seus primeiros anos de vida, e que permanecerá para sempre no imaginário da sua feliz infância.

1. Como surgiu a Home Sweet Kids?

A Home Sweet Kids, enquanto projeto a dois, surgiu no regresso da lua-de-mel (e é por isso que é ‘sweet’), num momento em que depois de duas semanas a descansar, sentimos uma grande vontade de criar um projeto novo. Tendo a oportunidade e o privilégio de escolher livremente uma área de negócio, foi com facilidade e naturalidade que elegemos o mundo mágico das crianças. A par deste motivo, o projeto assenta também numa análise de mercado que identificou uma lacuna: a ausência de lojas online que permitissem a compra, de forma rápida e prática, no conforto das suas casas, sobretudo às mamãs em licença de maternidade.

2. Qual a sua missão?

A missão da Home Sweet Kids é, no primeiro plano, oferecer ao bebé um acolhimento caloroso no seu quartinho. É com este objetivo em mente que a oferta reflete um gosto próprio. Não sendo possível encomendar catálogos completos, muitas vezes o que acontece é colocarmo-nos no papel de pais e selecionar aquilo que desejaríamos para os nossos próprios filhos. Procuramos aliar sempre esse cunho pessoal da escolha a três critérios: segurança, originalidade e qualidade. No plano do atendimento ao cliente, procuramos também fazê-lo sempre com uma informalidade adequada ao universo infantil ou, por outras palavras, fazer com que os nossos clientes se sintam em casa, apesar da distância online.

3. Qual a maior conquista até hoje?

A maior conquista até hoje, aquilo que realmente nos preenche, recompensa e transmite a certeza que estamos no bom caminho é aquela que, felizmente, nos acontece todos os dias: as palavras das pessoas que recebem os nossos artigos, e que nos agradecem, quer pela rapidez, quer pelo carinho com que tratamos do processo de encomenda. Uma grande conquista recente foi, sem dúvida, a integração de um dos maiores showrooms do Porto – Maisena – que conta com quase 40 marcas!

4. Qual é o projecto de sonho da Home Sweet Kids, (quase) “impossível” de alcançar?

O projeto de sonho da Home Sweet Kids – e este é já também um desafio que nos foi lançado – seria o lançamento de uma linha de produtos diferenciadores e exclusivos da própria marca. É, no entanto, difícil de alcançar, uma vez que a produção própria pressupõe uma dinâmica muito diferente da revenda. Se aceitássemos o desafio, provavelmente optaríamos por desenvolver acessórios têxteis, mas da mesma forma que selecionamos cuidadosamente as melhores marcas, não dispensaríamos submeter a nossa própria produção a um processo de certificação têxtil.

 

Muito obrigada à Joana por toda a simpatia e disponibilidade! Até domingo, com mais #marcascomh!